• Você está tendo problemas com tipos de arquivos desconhecidos?

    Você veio ao lugar certo, nós o ajudaremos a resolvê-los!

Extensão do arquivo PET

Se você chegar aqui, é altamente provável que você tenha um problema com o arquivo PET. Se você quiser abrir o arquivo PET ou resolver outro problema com este tipo de arquivo, consulte esta página para obter detalhes

Informações sobre o arquivo PET
Nome completo do arquivo Fabricante Popularidade
Puppy Linux Install Package Format Barry Kauler

O que é um arquivo PET?

Pacote de aplicativos criado para PuppyLinux. Usado tipicamente para instalar programas de software. Salvo em um armazenamento em um formato de arquivo compactado "tarball" (arquivos .TGZ) com uma soma de verificação md5sum anexada ao final.

PET significa "Puppy's Extra Treats" e é um sistema de pacote unificado usado pelo Puppy Linux 2.14 e posterior. Os arquivos PET podem ser abertos pelo utilitário PETget incluído, ou com qualquer extractor de arquivos TGZ. Quando extraído, a estrutura de diretório do pacote é projetada no nível de raiz do sistema de arquivos Linux.

Os pacotes de PET são comumente referidos como "animais de estimação". Eles substituem arquivos .PUP usados ​​por versões anteriores do Puppy Linux.

Como abrir o arquivo PET?

O problema mais comum que ocorre quando você não pode abrir um arquivo PET é obvio - nenhuma aplicação adequada está instalada no seu dispositivo. A solução é muito simples, basta selecionar e instalar um (ou vários) programas para suportar PET da lista que você encontra nesta página. Após a conclusão da instalação, o computador deve associar o software que você instalou com o arquivo PET que você não pode abrir.

Programas que abrem o arquivo PET
Outros problemas com o arquivo PET

Você baixou e instalou corretamente um dos programas e o problema com o arquivo PET ainda existe? Existem várias razões para isso - apresentamos alguns dos motivos que causam a maioria dos problemas com arquivos PET:

  • o arquivo PET é danificado
  • o arquivo não foi baixado na íntegra (baixe o arquivo novamente da mesma fonte ou do anexo de e-mail)
  • No registro do Windows não existe uma anexação adequada do arquivo PET com o programa instalado para suportá-lo
  • o arquivo está infectado com vírus ou malware
  • o aplicativo que suporta o arquivo PET não possui os recursos apropriados do computador ou não instalou os drivers apropriados para permitir que o programa comece
Encontrar o arquivo