• Você está tendo problemas com tipos de arquivos desconhecidos?

    Você veio ao lugar certo, nós o ajudaremos a resolvê-los!

Extensão do arquivo JSON

Se você chegar aqui, é altamente provável que você tenha um problema com o arquivo JSON. Se você quiser abrir o arquivo JSON ou resolver outro problema com este tipo de arquivo, consulte esta página para obter detalhes

Informações sobre o arquivo JSON
Nome completo do arquivo Fabricante Popularidade
JavaScript Object Notation Format N/A

O que é um arquivo JSON?

Um arquivo JSON é um arquivo que armazena estruturas e objetos de dados simples. Ele contém dados em um formato de intercâmbio de dados padrão, leve, baseado em texto e legível por humanos. Os arquivos JSON foram originalmente baseados em um subconjunto de JavaScript, mas são considerados um formato independente de idioma, sendo suportados por muitas API de programação diferentes.

Embora muitos aplicativos utilizem o JSON para intercâmbio de dados, eles podem não salvar arquivos ".Json" no disco rígido desde que o intercâmbio de dados ocorre entre computadores conectados à Internet. No entanto, alguns aplicativos permitem aos usuários salvar arquivos ".Json". Um exemplo é o Google+, que usa arquivos JSON para salvar dados do Perfil. Depois de efetuar o login, você pode escolher a página "Liberação de dados" e selecionar "Baixar seus dados de perfil".

O JSON é comumente usado na programação de aplicativos da Web Ajax. Está se tornando cada vez mais popular como uma alternativa ao XML.

O Mozilla Firefox economiza backups de marcadores usando arquivos JSON. Os arquivos são salvos no diretório do perfil do usuário do Firefox dentro de uma pasta chamada bookmarkbackups. Você também pode fazer backups manuais de favoritos do Firefox e importá-los para uma cópia diferente do Firefox. Para importar, abra a Biblioteca de favoritos, clique no botão importar / exportar na barra superior, escolha Restaurar e rarr. Escolha Arquivo ... e selecione o arquivo de backup JSON.

Como abrir o arquivo JSON?

O problema mais comum que ocorre quando você não pode abrir um arquivo JSON é obvio - nenhuma aplicação adequada está instalada no seu dispositivo. A solução é muito simples, basta selecionar e instalar um (ou vários) programas para suportar JSON da lista que você encontra nesta página. Após a conclusão da instalação, o computador deve associar o software que você instalou com o arquivo JSON que você não pode abrir.

Programas que abrem o arquivo JSON
Outros problemas com o arquivo JSON

Você baixou e instalou corretamente um dos programas e o problema com o arquivo JSON ainda existe? Existem várias razões para isso - apresentamos alguns dos motivos que causam a maioria dos problemas com arquivos JSON:

  • o arquivo JSON é danificado
  • o arquivo não foi baixado na íntegra (baixe o arquivo novamente da mesma fonte ou do anexo de e-mail)
  • No registro do Windows não existe uma anexação adequada do arquivo JSON com o programa instalado para suportá-lo
  • o arquivo está infectado com vírus ou malware
  • o aplicativo que suporta o arquivo JSON não possui os recursos apropriados do computador ou não instalou os drivers apropriados para permitir que o programa comece
Encontrar o arquivo